Vamos Falar de Dinheiro?

Tempo de leitura: 2 minutos

Hoje começo um projeto que sempre quis mas nunca coloquei em prática. Coloco no ar meu site sobre educação financeira.

Trabalhando numa Instituição Financeira pude perceber como os brasileiros carecem de informação sobre como lidar com seu dinheiro.

É comum o contato com pessoas que se endividam e não conseguem mais pagar suas dívidas, pegam um empréstimo e ficam renovando o mesmo para sempre, não sabem no que investir para um cenário de curto prazo(6 meses ou 1 ano) ou aposentadoria, pagam tarifas bancárias desnecessárias, extrapolam no uso do cartão de crédito, não conseguem separar uma parte do salário para acumular dinheiro, fazem uso constante do cheque especial e entre outros.

É para tentar amenizar os problemas acima que decidi criar o aprenda investir dinheiro. Se você se encaixou em algum dos problemas acima, acredito que gostará do conteúdo que será publicado aqui.

Em países de primeiro mundo a palavra “enriquecer” não tem o mesmo significado que aqui no Brasil. Nesses lugares enriquecer tem uma prioridade bem inferior do que vemos por aqui.

Num país onde o serviço público é de péssima qualidade(saúde, educação, transporte), enriquecer é o caminho para ter uma qualidade de vida mínima, uma vez que o estado não consegue fornecer o básico.

Ironicamente nós somos uma população que não aprende sobre dinheiro na escola, ao contrário de alguns países onde crianças aprendem desde cedo.

Sobre o que vamos falar aqui?

O Aprenda Investir Dinheiro focará inicialmente em investimentos conservadores, basicamente renda fixa. Dicas de como investir, poupar e ganhar dinheiro serão publicadas aqui.

O site foi feito pensando em você, sua contribuição postando dúvidas nos comentários ou mandando um e-mail usando o link de contato ajudará a criar um conteúdo cada vez melhor.

Convido você para ler meu primeiro E-Book, o qual é o um retrato do que tenho observado de como as pessoas jogam dinheiro fora pagando tarifas desnecessárias. Nele eu falo como é possível economizar dinheiro simplesmente não pagando tarifas bancárias. Se for do seu interesse, clique aqui para receber o E-book gratuito no seu e-mail.

Ao receber o E-book, você estará automaticamente inscrito na minha lista de e-mail, e vai passar a receber dicas e as ultimas novidades de educação financeira. Entretanto caso não seja do seu interesse, você poderá se descrever dela a qualquer momento.

  • Cereal Queler Lundgren

    Iniciativa desafiante. Torcemos para que persista no seu intento. A falta de educação financeira a qual fui submetido só não trouxe consequências maiores por insistir em gastar menos do que ganho. Felicidades, C. Q. L.

    • Obrigado pelo comentário, certamente seria muito mais fácil se tivéssemos noções de educação financeira desde criança na escola. Dinheiro é algo que vai nos acompanhar a vida toda, acredito que seja óbvio a necessidade de aprender desde cedo a lidar com ele.